Case Ibmec

O Desafio

Em 2016, o Grupo Adtalem Global (antigo Devry), após a aquisição do IBMEC em dezembro de 2015, analisou todos os contratos de locação e, ao verificar que alguns se encontravam em valores acima do mercado, contratou a EREA para realizar sua renegociação e negociar a expansão de uma das unidades. Foram negociados 2 contratos no Rio de Janeiro, sendo um deles em regime de Built to Suit (BTS).

O Trabalho Feito

O IBMEC possui duas unidades no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca e Centro), estando uma delas localizada em projeto BTS cujo contrato não é passível de revisional. Após minuciosa análise de todos os contratos, aditivos e plantas pela EREA, foram identificadas divergências que possibilitaram negociar o valor do contrato. Aliando essas divergências à necessidade do IBMEC de expandir um dos prédios, foi possível negociar ganhos nos projetos em favor do contratante.

O Resultado

Negociamos reduções nos valores de pagamento pelo IBMEC aos dois locadores em função das divergências encontradas bem como o contrato para a expansão solicitada.